Capítulo Arco Real

Neste mundo em constante mutação, o ritual Maçónico é igualmente alterado. O que recebemos dos nossos pais Maçónicos é bom e maravilhoso, o que tem sido escrutinado e alterado de tempos a tempos. Infelizmente algumas das alterações que ocorreram não foram efectuadas de acordo com o melhor do conhecimento e tradições Maçónicas.

A comissão executiva da Grande Loja tem examinado e discutido exaustivamente estas alterações e propuseram um protocolo razoável e ritual standard, tudo o que nós recomendamos à atenção simpática dos nossos Maçons do Arco Real.

A nossa recomendação do ritual surge de boa razão, permitindo desta forma diferentes companheiros partilhar o ritual, o que significa uma alteração de voz. Isto irá fazer com que os que estão presentes estão mais atentos e receptivos para o significado do ritual do Arco Real.

Acerca deste tema, o Irmão Rudyard Kipling disse "Existem nove e sessenta formas de construir as leis tribais, e todas elas estão correctas". Contudo, o sei princípio é fiel à Maçonaria.

………………………………………………………………………………………………………………

Royal Arch Chapters

Temple Guard Chapter No 1

Sinceridad Chapter No 2

Renascence Chapter No 3

Lanzarote Chapter No 4

 

 

© Gran Logia Simbólica de España e Iberia - 2010 - Legal - Privacy Policy - Terms & Conditions