Juntar-se à Maçonaria

Sendo a maior Fraternidade do mundo, a Maçonaria pode vangloriar-se de ter Reis, Presidentes, Primeiro Ministros, Almirantes, Generais, Juízes de Tribunais Supremos, actores de cinema e o seu vizinho do fundo da rua.

A Maçonaria está sempre à procura para dar as boas vindas a bons e verdadeiros homens de idade superior aos 21 anos.

Em primeiro lugar, existem algumas questões a serem respondidas, e se conseguir por a sua mão no seu coração e disser "Sim, eu posso", a Maçonaria é para si.

Acredita em Deus?

A Maçonaria não tenta substituir a religião, mas a pessoa tem de acreditar que Deus existe. Os Maçons não se importam qual a sua religião, isso é uma questão a ser tratada entre si e o seu Deus.

Contudo, nenhum ateu pode tornar-se um Maçon.

Quanto custa tornar-se Maçon?

Varia de Loja para Loja, mas qualquer pessoa que deseje aderir será capaz de encontrar uma Loja que se adeqúe ao seu bolso. Existe uma tarifa de iniciação e um avental a ser adquirido. Um membro para uma quota anual à sua Loja que cobre todos os custos administrativos. Há normalmente uma refeição após a reunião que custará entre 14 a 20 euros.

Os Três Grandes Princípios

Amor Fraterno , todo o verdadeiro Maçon deverá mostrar tolerância e respeito às opiniões dos outros e comportar-se com bondade e compreensão perante os seus companheiros.

Ajuda , os Maçons são ensinados a serem compassivos e a cuidarem não só os seus, bem como a comunidade como um todo, através de doações caridosas e por esforços voluntários e trabalhos enquanto indivíduos.

Caridade, desde os primórdios, a Maçonaria tem-se preocupado com o cuidado de órfãos, os doentes e os idosos. Este trabalho ainda hoje em dia continua, onde somas de dinheiro são dadas a instituições de caridade nacionais e locais.

Maçonaria e a Sociedade

Os Maçons acreditam que um país é forte enquanto a liberdade, equidade e oportunidade para o desenvolvimento humano está disponível a todos. Um Maçon é verdadeiro à lei do seu país e apoia a sua autoridade quando ambos são aplicados de forma justa e equitativa. O uso da qualidade de membro de um Maçon para promover o seu interesse profissional ou pessoal, ou até de outras pessoas, é condenado, sendo contrário às condições que ele procurou a Maçonaria.

Maçons devem mostrar compaixão para com os outros

Acreditamos numa atitude de referência para tudo o que vive, ternura para com as pessoas que sofrem. Um amor caridoso para com os nossos pares e o desejo para fazer o que está correcto porque é o que é o correcto a fazer. A Maçonaria ensina que, embora todos os homens são falíveis e capazes de fazer mal, quando descobrem a amabilidade, encontraram a verdadeira essência da virtude. A Maçonaria ajuda ao Homem ver o seu potencial para o bem profundo e a virtude.

Acredita que os Homens devem lutar para ter uma vida fraterna?

Os Maçons vêm a fraternidade como uma forma de conhecimento, um elo que une os homens, amizade secreta que nos diz que devemos uns aos outros sermos justos nos nossos acordos e recusarmo-nos a falar mal uns dos outros.

Se respondeu que "sim", deve considerar tornar-se um Maçon.

A Maçonaria oferece muito aos seus membros, a oportunidade de crescer, a oportunidade de marcar a diferença, de criar um mundo melhor para as nossas crianças. Dá a oportunidade de estar e trabalhar com homens que têm os mesmos valores e ideais, homens que responderam que "Sim" a estas questões.

É fácil saber mais. Envie um email ao Grande Secretário, ou se souber onde fica a uma Loja local, apareça e fale com o Secretário. Com certeza que terá todo o prazer de falar consigo.

gransecglse@hotmail.com

 

 

Gran Logia Simbólica de España e Iberia - 2010 - Legal - Privacy Policy - Terms & Conditions